Os fumadores que mudam para Cigarro electrónico melhoram drasticamente a saúde cardiovascular

Escrito por: cigavapor Publicado em: News Data de criação: 2016-02-13 Visualizações: 2575 Comentários: 0

Não é nenhum segredo que fumar é prejudicial para o coração. De fato, os fumadores têm duas vezes mais probabilidade de sofrer ataques cardíacos e enfrentam um risco maior de acidentes vasculares cerebrais. A pesquisa mostra que o fumo pode danificar o revestimento das artérias, reduzir a quantidade de oxigênio no sangue, e aumentar a taxa de esforço do seu coração apenas para manter o seu funcionamento normal. Então o que acontece se deixar de fumar e passar a vaporizar? De acordo com as últimas pesquisas, ele pode melhorar drasticamente a sua saúde cardiovascular.

 

Num novo estudo iniciado pelo Dr. Konstantinos Farsalinos, pesquisadores escolheram um grupo de fumadores e ofereceu-lhes a oportunidade de mudar do cigarro tradicional para o cigarro electrónico. Os cientistas monitorizaram seu progresso ao longo de um ano. Ao final do estudo, alguns tinham parado completamente de fumar, outros haviam reduzido drasticamente o uso de cigarro, e alguns tinham continuado com uso do tabaco sem grandes alterações. Aqueles que mudaram completamente para o electrónico ou reduziram o consumo de tabaco, em ambos os casos ocorreram grandes melhorias no coração.
Muitos dos fumadores tinham hipertensão grave no início do estudo. Mas depois de deixar o tabaco e começar apenas a vaporizar, houve uma diminuição média da pressão arterial sistólica de 16,3 mm Hg. Aqueles que eram consumidores de tabaco e vapor também baixaram a pressão arterial, em média para 10,8 mm Hg.
O mais interessante de tudo, a média daqueles que pararam de fumar e vaporizar completamente não tinha qualquer diferença na sua pressão arterial comparado com aqueles que mudaram do cigarro tradicional para o cigarro electrónico. Em última análise, apenas trocando o tabaco por cigarro electrónico, os participantes foram capazes de continuar a experiência de fumar, verificando-se benefícios drásticos para a sua saúde cardiovascular.
Este estudo mostra que vaporizar é de fato uma alternativa legítima ao tabagismo e permite que os fumadores acabem com o vício e melhorem a sua saúde de forma drástica. O estudo também prova que o uso dos dois não é necessariamente o fim do mundo.
Por ultimo, este novo estudo mostra-nos que o cigarro electrónico pode mudar o mundo. Se vaporizar pode ajudar os fumadores atuais a reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, porquê que os médicos não recomendam esta alternativa?

 

Fonte:http://www.churnmag.com/news/smokers-who-switch-to-vaping-dramatically-improve-cardiovascular-health/ 

Palavras-chave:

Comente

Código de verificação